Núcleo Temático II

Núcleo Temático II - Performaces Culturais: Fundamentos e Conceitos

Relatório de Leituras: Definição dos conceitos de cultura e de educação, presentes em "Educação com prática da liberdade, (FREIRE, 1999).


Texto Argumentativo: Reflexão sobre a contribuição da investigação-ação educacional, como concepção de investigação ativa, que apresenta contribuições para organização das práticas educativas, como programa de pesquisa e produção do conhecimento, no âmbito do ensino de artes, a partir da bibliografia solicitada.
  
CORTE REAL, M.P; LEITE, J.; PEREIRA, A. de. Investigação-ação das performances culturais: o método expositivo como problematização da formação de educadores
GRABAUSKA, C. J. Investigação-ação educacional: possibilidades críticas e emancipatória na prática educativa. In: Revista eletrónica HEURESIS Investigación Curricular e Educativa. Cadiz: v.1, n.2, 1998. Disponível em http://www2.uca.es/HEURESIS/acuerdo. Retirado da rede em: 2000.




Núcleo Temático II - Performances antropológicas em diálogo com as artes intermidiáticas e seu ensino


Núcleo Temático II - As performances e-Arte/Educativas nas Instituições de Ensino

Leitura Analítica. CUNHA, Fernanda Pereira da Cunha. Paisagens pedagógicas Digitais: resistência, resiliência, (re)existência. 2018. 5 p. (Professora Associada EMAC/UFG)- Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2018.


Leitura Analítica. SCHECHNER, Richard. 2006. "O que éperformance?", em Performance studies: an introduction, second edition. New York & London: Routledge, p. 28-51.


Depoimento autocartográfico



Produção audiovisual de 1 minuto contendo uma síntese reflexiva, Inter-relacionando a bandeira com o texto o que é performance.


Símbolo Gráfico: Bandeira


1º esboço de um plano de intervenção CiberArte/Educativa (ou e-Arte/educativa)



Reelaboração do plano de intervenção CiberArte/Educativa (ou e-Arte/educativa)